Não fale alto ao telefone

falar-alto-telefone

As pessoas têm mania de falar alto ao telefone. Com a evolução da tecnolgia, as comunicações através de telefone ficam cada vez mais nítidas, e com isso não há mais a necessidade de ficar berrando no fone como antigamente. o importante é dirigir o fone na direção da boca, o mais perto possível, para não perder a potência vocal. Um dos exercícios importantes para corrigir a voz alta é colocar o paciente na aula de oratória em grupo, instigando-o ao máximo e fazendo com que ele argumente sob muita pressão, controlando sua voz sempre que ele extrapolar. Frases de efeito nessa hora são: “Fala baixo!” “Meu ouvido não é penico!”

Outra técnica é combinar previamente com a platéia para que esta se retire quando o paciente estiver em altos brados. Com isso, ele com certeza “cairá na real” e terá que se controlar, caso contrário não terá ouvintes. Toda essa correção é facilitada porque o paciente leva para casa uma cópia da sua imagem em DVD participando do curso.


Tratamentos presenciais e online para todo o Brasil e Exterior.

Unidades e Contatos:

WhatsApp (21) 97273-2041

Rio de Janeiro – RJ:

Copacabana e Barra

(21) 2236-5223

São Paulo – SP: Jardins

(11) 4063-6460  / 4063-4735

Brasília – DF: SHS

(61) 4063-6352  / 4063-6392

Email: simon@boasfalas.com.br


Fique atualizado, inscreva-se:

youtube 1                       instagram logo 111                       facebook logo 1


Para informações, nos envie uma mensagem de contato.
Não se esqueça de detalhar quais são as suas dificuldades de comunicação: voz, fala, timidez, etc..

(prefixo) + Telefone

Autor

Picture of Simon Wajntraub

Simon Wajntraub

Fonoaudiólogo e Professor de Oratória com mais de 50 de experiência. Idealizador dos Métodos "Porradaterapia" e "Argumentação sob pressão".

Olá! Ficou alguma dúvida?