Ejaculação Precoce Pode Ser uma das Causas da Timidez

ejaculacao-precoce
Ejaculação precoce, bem como a necessidade de se masturbar, podem ser causas da timidez e insegurança.

Causas da Timidez: Ejaculação Precoce

Os que têm ejaculação precoce também são muito bloqueados, um aluno do curso muito tímido comentou que já estava de saco cheio da sua namorada perguntar constantemente após a relação sexual: “Já?”. A platéia foi ao delírio, rapidamente  atuo no sentido de orientá-lo a praticar o sexo tântrico, e aconselho a pesquisar no Google sobre este tema.

Um teste que as veteranas fazem é indagar se eles levam em média 2 horas sem ejacular durante a relação sexual, ai a maioria se enrola bastante, após elas comentam sobre o sexo tântrico.

Lembro-me de uma confusão que este tema causou, um engenheiro que freqüentava o curso ficou muito curioso em praticar o sexo tântrico com a esposa, ela contava uma história que quando casou ela tinha 19 anos e ele 35, e que ela era super dotada sexualmente, a famosa privilegiada do orgasmo múltiplo, era sexo no café da manhã, almoço e jantar, depois de dois anos ele impôs uma regra de no máximo duas relações semanais, no curso comentamos que ele castrou a esposa e também chegamos à conclusão que se ele fizesse sexo tântrico ela não agüentaria fazer tanto sexo no mesmo dia.
Agora que vem a bomba, um dia ele se concentrou como orienta a prática desta técnica tântrica e  conseguiu esticar em torno de 2 horas a ejaculação, foi maravilhoso para ambos, mas no dia seguinte quando retornou do trabalho a sua esposa estava aguardando batendo forte com os pés no chão e indagando porque ele estava tão diferente fazendo sexo, ele se fez de sonso, aí a situação piorou, num tom mais agressivo ela indagou “fala logo que você arrumou uma amante?” Ele ficou perplexo com os ciúmes dela, ai eu entrei cena para acalmar os ânimos, convidei os dois para sair comigo e com minha esposa, no decorrer de um jantar com a minha cara de pau que é peculiar, perguntei a ela se ele havia melhorado sexualmente, ela respondeu que sim, aí eu comentei que ele recebeu orientações durante as aulas de oratória e argumentação sob pressão de sexo tântrico, a mulher estava tão insegura com a nova performance dele que indagou se as aulas de sexo tântrico também eram práticas, pasmem, informei que eram só teóricas.

A conclusão que eu cheguei desde que iniciei a minha pesquisa em 1968 no campo da oratória ligada a timidez é que estes fatores que afetam os seres humanos na sexualidade e que alteram a parte comportamental, tornado-os mais inseguros, mais tímidos, se achando até incapazes socialmente, poderiam ser resolvidos mais no diálogo nos relacionamentos entre homens e mulheres, por exemplo, uma participante do curso de oratória comentou que casou virgem e após seis anos de casado percebeu que não alcançava o orgasmo porque o seu marido tinha ejaculação precoce, quando ela resolveu pedir explicação ao mesmo, ele chorou igual a uma criança se sentindo o pior homem na face da terra, inclusive  ela o aconselhou a realizar um tratamento com um sexólogo, lógico que ele não aceitou e o casamento acabou.

Várias alunas quando surge este tema do pênis pequeno comentam que não dão tanta importância para isso, o melhor da relação é o carinho a atenção, os homens são tão bobos que acham que quanto mais fundo penetrarem na vagina o prazer será maior, mal sabem eles que só dois centímetros iniciais da vagina que tem sensibilidade.

Os que têm ejaculação precoce devem procurar um sexólogo e até um urologista que hoje tem remédios para diminuir a sensibilidade no pênis, um aluno fez até uma cirurgia com esta mesma finalidade.

Inclusive hoje tem tantos recursos nos sex shops para incrementar as relações sexuais que a relação em si é apenas um complemento.


Tratamentos presenciais e online para todo o Brasil e Exterior.

Autor

Picture of Simon Wajntraub

Simon Wajntraub

Fonoaudiólogo e Professor de Oratória com mais de 50 de experiência. Idealizador dos Métodos "Porradaterapia" e "Argumentação sob pressão".

Olá! Ficou alguma dúvida?