Instituto de Fonoaudiologia e Oratória Simon Wajntraub

Central de Atendimento:

Os Cálculos Renais de Simon Wajntraub

calculos-renais
Simon sofre de cálculos renais há anos. Após várias internações e consultas em urologistas e demais especialistas, enfim encontrou a solução para os seus problemas.

 

Aos 18 anos de idade iniciei uma trajetória de sofrimento com os famosos cálculos renais, que é pior que a dor do parto, alias quando as mulheres comentam da dor do parto que dura só algumas horas, a dor do cálculo renal as vezes leva semanas e meses. No inicio de sofrimento atroz, frequentei consultórios de renomados urologistas e nefrologistas, cada um falando uma besteira maior do que o outro, chegando ao cúmulo de recomendarem copos de cerveja para expulsar as pedras, mal sabiam que a causa dos cálculos era de origem do ácido úrico.

Um outro item importante é que eu percebia era quando passava por emoções mais fortes formavam novos cálculos mais rapidamente, coisa contestada pelos médicos da época, e provada recentemente num estudo americano de cinco mil pacientes com ácido úrico, três mil que eram mais estressados e mais ativos, as taxas eram mais aumentadas, com isso facilitando a formação de mais cálculos renais e a famosa gota que trava os movimentos das juntas de todo o corpo, podendo até dar entupimento das veias do coração.

É muito comum pacientes acometidos de gota terem dificuldade em caminhar, devido esta dificuldade do inchaço nas articulações dos dedos do pé e da planta do mesmo. Imaginem eu tomando um monte de cerveja com isso explodindo as minhas taxas de ácido úrico, o efeito colateral era uma quantidade exagerada de cálculos renais e uma dificuldade enorme no caminhar, isso quando eu tinha em torno de 20 anos.

O momento crucial foi um cálculo que eu tive aos 27 anos de idade, onde eu havia casado escondido da minha família por motivos religiosos e a minha esposa estava no oitavo mês de gravidez, o meu médico era um primo da minha mãe, o querido Bureck, já falecido, ele ficou muito preocupado que o cálculo esta parado no uréter, e aconselhou uma internação no Hospital Samaritano em Botafogo no Rio de Janeiro, e chamou um urologista famoso, para introduzir um cateter no canal do pênis e pescar a pedra.

Quando cheguei ao hospital realizaram uma radiografia para localizar a posição do cálculo, eu informei ao radiologista que não havia necessidade de cirurgia, que este momento da internação seria apenas uma passagem espiritual e que algo de bom ocorreria enquanto estivesse internado e a pedra sairia sozinha. O Médico para ficar mais tranquilo chamou a minha mãe e o meu pai, pois o Bureck era primo de ambos, já que o meu pai e a minha mãe eram primos entre si, a maior surpresa foi eles descobrirem que eu estava casado e a Angela minha esposa grávida de 8 meses, através deste cálculo renal nos aproximamos e foi uma vida muito bonita e o cálculo foi eliminado 15 minutos antes da cirurgia, lógico que o fundamento da minha vida é a sensibilidade espiritual, como diz o Rabino da Sinagoga que frequento se Deus te deu esta sensibilidade e você entende como missão, parabéns.

Quer um conselho, compre meu livro que esta história é enorme, no site leiam a minha biografia e no link material ou loja mostro as dicas de como adquirir o livro.

Eu e a minha esposa estávamos com uns 10 quilinhos a mais, procuramos um médico que tratava de redução da obesidade e deparamos com um grande mestre na medicina esportiva e no controle da obesidade, Dr. Alexandre Merheb, que maravilha, encontrei a resposta exata para formação dos meus cálculos renais, ácido úrico, doença de quem é muito bem nutrido, excesso de purina e proteína no organismo, e dificuldade de metabolização nos rins deste elemento. O primeiro conselho foi não beba mais álcool, evite crustáceos e carne vermelha em excesso, esta dieta nós fizemos em torno de 30 anos, dai em diante, bebida alcóolica nunca. mais, agora com a lei seca, sou o motorista dos amigos beberrões e da esposa italiana que adora um vinho.

Com toda a dieta, prossegui no calvário da formação de cálculos renais, lógico que com as orientações do Dr. Alexandre Merheb, tive uma qualidade de vida melhor e evitei a gota, melhorando muito o meu caminhar.