Instituto de Fonoaudiologia e Oratória Simon Wajntraub

Central de Atendimento:

WhatsApp do bem – fonoaudiólogo e professor de oratória Simon Wajntraub

Sem Título-1

O Brasil ficou travado, quando a juíza da 1ª Vara Criminal de São Bernardo, Sandra Marques, decidiu punir o WhatsApp devido o mesmo não divulgar uma comunicação entre bandidos nesta rede, apesar de existir uma ordem judicial.
Quanto ao mérito desta atitude da magistrada não podemos contestar, o problema é que afetou em cheio a comunicação entre as pessoas físicas e jurídicas, pois este sistema de troca de informações sem custos, foi a melhor invenção deste século.
A maioria das empresas que entraram na área de telefonia e banda larga, sempre exploraram os usuários com com cobranças indevidas e altíssimas, além de prestarem um serviço de péssima qualidade, ainda vendem serviços que não podem cumprir.
O valor humanitário do WhatsApp é enorme, vários profissionais da saúde se comunicam gratuitamente com pacientes em todos os cantos do nosso planeta.
Vou comentar a experiência incrível que ocorre no meu curso de oratória e fonoaudiologia com o WhatsApp, os meus pacientes criaram grupos para exercitarem a fixação da técnica que desenvolvi para corrigir as suas deficiências na voz, na fala e na timidez, é tão incrível que eles planejam tarefas, como entrevistar pessoas desconhecidas, ligar para obter informações de produtos, interpretação de textos e de personagens, e os que estão mais avançados orientam os principiantes.
Imaginem uma pessoa portadora de uma gagueira super acentuada, como a do Felipe, Carlos, Lisa, Marcio, Valdo, conseguirem se comunicar livremente sem bloqueios em situações que eles tinham pavor de enfrentarem, exemplo, falar ao telefone, se expor publicamente em debates, reuniões.
Tem também os tímidos que apresentam uma fobia social incrível para enfrentarem exposições em público, numa simples reunião familiar até falar em público, tem os que apresentam sérias dificuldade também no social, tomam todas para encararem uma festa e acabam se tornando alcoólatras.
Hoje eu utilizo muito o SKYPE para eles desinibirem, expondo-os numa tela enorme no palco do meu auditório em Copacabana, eles acham que esta situação é bem mais fácil que presencialmente, mas quando dão de cara com a imagem na tela do computador assistindo a atuação simultânea nas aulas de oratória e argumentação sob pressão do meu curso ficam em pânico, com a terapia comportamental que criei, onde os alunos veteranos pressionam os novatos com questionamentos, bate boca,etc, eles acabam se soltando e eliminam a timidez, nestes vídeos demonstro o resultado prático do método, Angelo, Luiza, Isaac, Adelita, é só colocar na busca do site no lado direito na parte superior.
Nos vídeos da porradaterapia proibido para 18 anos e da minha entrevista no programa O Infiltrado do History Channel demonstro a técnica da argumentação sob pressão.
Temos que reconhecer que estes gênios que criaram estas mídias de comunicação mundial, sendo as mais utilizadas o Facebook, o WhatsApp, o Skype e o e-mail, merecem um prêmio nobel especial, eles tornaram bem curta a distancia entres os seres humanos.
O desembargador Xavier de Souza, que liberou o WHatsApp virou herói nacional, mas os próprio magistrados também se comunicam através deste sistema.
O mais interessante é que na minha pesquisa sobre a comunicação oral percebi que esta forma de troca de mensagens escritas e faladas no WhatsApp está tornando as pessoas mais comunicativas, principalmente os que apresentavam sérios problemas na voz, na fala e na inibição, já percebi que eles ficam ensaiando para gravar as mensagens que enviarão, também já tive que insistir com vários pacientes para colocarem a câmera para funcionar no SKYPE, eles morriam de medo de utilizarem este sistema para que as pessoas não percebessem as suas dificuldades na comunicação oral, tem um de Juiz de Fora que apresentava gagueira e perdeu 1 ano para ter coragem de instalar a câmera.
Gostaria de convidá-los para assistir os vídeos da recuperação da comunicação oral dos meus alunos e pacientes, inclusive crianças, no meu canal do youtube, e boas falas em 2016 !!!!