Ex Gago fica curado, e conta sua experiência no tratamento do Fonoaudiólogo e Professor de Oratória Simon Wajntraub:
Ex Gago Fica Curado:
No sábado 18 de abril de 2015 recebo a visita de Felipe……, que no início do tratamento no ano de 2000 apresentava uma gagueira assustadora. Várias pessoas quando assistiam o vídeo pensavam que era uma imitação de um gago, alguns achavam impossível existir aquele nível de gagueira, mas o pior é que era tudo real.
O sentimento mais comum e que ele adorava, era o de pena, todos morriam de pena do Felipe. Como ele adorava se fazer de vítima desde 4 anos de idade, quando nasceu o seu irmão e tomou o seu lugar na questão do mimo. Ali iniciava a sua gagueira, lógico que os pais ficaram apavorados com o golpe do Felipe e deixaram o irmão mais novo de lado. Realizaram vários tratamentos com fonoaudiólogos, psicólogos sem muito sucesso nas terapias até recorrerem ao meu método, onde ele alcançou uma melhora assustadora.
No início o Felipe relutou muito em levar a sério o treinamento, pois a gagueira fazia muito bem para ele, pois, a atenção dos pais, dos irmãos, dos amigos era toda voltada para a sua dificuldade na fala, era o coitadinho de todos que conviviam com ele. Mas com o meu método da argumentação sob pressão( porradaterapia), forcei que ele reagisse mais imediatamente, lembro de um Rabino Americano que debateu com o Felipe em inglês no palco do curso e exigiu dele uma velocidade na fala batendo com o pé no chão com força, quando ele empacou no EH, EH, EH, o Rabino começou a falar LET’S GO, LET’S GO, ai o Felipe surtou e fez o seguinte comentário:
-Eu estou acomodado , não estou treinando com os seus CDs, não estou levando a sério o tratamento, mas agora depois deste vexame vou reagir, e realmente a reação foi bem imediata, vocês podem ver na sequência do vídeo na evolução do Felipe que já no terceiro mês ele apresenta uma melhora acentuada, inclusive ele permitiu que eu colocasse a sua imagem no Programa do JÔ em 2001.
Na minha pressão para ele reagir eu pintava um quadro bem caótico da sua vida futura, eu comentava que ele não venceria na vida, que seria um fracassado profissional e que nem teria condições psicológicas de constituir uma família, hoje ele é um empresário muito bem sucedido no ramo de material de construção, inclusive exporta para vários países e por incrível que pareça se tornou um grande palestrante, além de estar casado com filhos.
Neste dia que ele visitou o curso comentou que as minhas previsões otimistas deram todas erradas, mas ele entendeu que o meu objetivo foi para ele não ficar acomodado na vida se fazendo de vítima com a gagueira, no final do vídeo da visita mostrei para ele que ele ainda poderia melhorar mais a sua fala, devido ao mimo ele ficou com uma dicção meio infantilizada, sem muita articulação e também colocar um grave mais profunda na voz.
Se o mestre ficou emocionado, imaginem a plateia do curso de oratória que estava assistindo a sua apresentação neste dia, o mais interessante é que alguns participantes que também apresentavam a mesma dificuldade de gagueira e estavam acomodados, prometeram que tomariam vergonha na cara, e que a partir deste brilhante exemplo de superação levariam mais a sério o tratamento.
Só para terminar, o Felipe comentou que ao final das suas palestras apresenta a sua apresentação no JÔ com aquela gagueira acentuadíssima, deixando todos perplexos, e faz o seguinte comentário:
– Se eu superei esta dificuldade na comunicação vocês podem superar qualquer dificuldade que a vida apresentar, tanto na esfera pessoal quanto na profissional.
Veja mais informações sobre Gagueira em https://boasfalas.com.br/gagueira-tratamento-cura
Cursos e tratamentos online ou presenciais para todo o Brasil e Exterior.