Atraso na Fala Tem Cura – Confira o Caso do Matheus

 

Atraso na fala tem cura!

Atraso na Fala

Desenvolvi um método prático e bem atualizado, para atraso na fala, utilizando recursos audiovisuais com gravações especiais, com temas do dia-a-dia, detalhado as atividades rotineiras do paciente num dia útil e no fim-de-semana. Por meio de um fundo musical, faço uma narração e exijo que a criança repita frases e palavras da sua própria história. Nessa gravação, faço também uma interpretação cômica de muitas coisas que leio, fazendo com que o paciente mirim se divirta ao mesmo tempo em que está se exercitando.

Chego, inclusive, a incluir nas músicas sons que não fazem parte delas, como, por exemplo: na música da galinha magricela, que bota ovo sem parar, eu insiro uns cacarejos durante a música, e a criança, espantada, chega a querer saber por que na gravação dela não tem os cacarejos, e na minha tem.

É impressionante como o resultado desse procedimento é altamente positivo a curto prazo, porque mantém um estímulo contínuo da área da fala no cérebro.

Nas terapias tradicionais, em que a criança é levada a um consultório para um atendimento que dura, em média, 50 minutos, e o fonoaudiólogo luta para prender a atenção dela durante uns 40 minutos com joguinhos bobos e brincadeiras ultrapassadas, esquecendo-se de que as crianças de hoje em dia só querem saber de computadores, videogames, o resultado é praticamente nulo. E para os pais que residem em cidades grandes, onde os engarrafamentos são enervantes, a frustração é maior ainda quando eles não vêem o resultado esperado.

Esse sistema que desenvolvi com gravações especiais funciona da seguinte forma: inicialmente, eu filmo a criança para guardar a sua imagem e avaliar posteriormente o seu progresso na terapia, comparando-o com essa primeira imagem. A primeira gravação do CD/DVD, para a criança exercitar em casa, é para um período de dois meses, e o objetivo principal desse tempo é de uma adaptação da criança ao método. Após os dois meses, passo a fazer novas gravações de mês em mês com novos temas e novas músicas.

Atraso na Fala


Tratamentos presenciais e online para todo o Brasil e Exterior.

Unidades e Contatos:

WhatsApp (21) 97273-2041

Rio de Janeiro – RJ:

Copacabana e Barra

(21) 2236-5223

São Paulo – SP: Jardins

(11) 4063-6460  / 4063-4735

Brasília – DF: SHS

(61) 4063-6352  / 4063-6392

Email: simon@boasfalas.com.br


Fique atualizado, inscreva-se:

                                              


Para informações, nos envie uma mensagem de contato.
Não se esqueça de detalhar quais são as suas dificuldades de comunicação: voz, fala, timidez, etc..

Nome*

E-mail*

( DDD ) + Telefone*

Cidade*

UF*

Assunto

Descreva as suas dificuldades

Clique em enviar e aguarde o nosso contato