Os Problemas da Voz Fina

voz fina

Pessoas com voz fina passam a impressão de insegurança, falta de energia e até desmotivação. A voz fina também pode causar preconceito e irritação do ouvinte.

Estou impressionado com as rádios que estão contratando locutores com vozes finas e fracas, passando, assim, um mau exemplo principalmente para os jovens, que têm a tendência de assimilar o modo de falar e de agir dos seus ídolos. Quando esses mesmos jovens chegam ao mercado de trabalho, a seleção de pessoal é implacável nas empresas, não admitindo pessoas de voz fina e inibidas. Ao serem testados na dinâmica de grupo, os candidatos que não transmitem segurança são sumariamente reprovados, e vem, com isso, uma frustração muito grande.

Conselho importante

Um conselho prático que dou a quem pretende arrumar emprego é espelhar-se nos profissionais de vozes fortes e marcantes e também cantar junto com cantores de vozes graves, como os inesquecíveis Nélson Gonçalves e Tim Maia, e os que ainda estão entre nós, como Dorival Caymmi, Carlos José, Simone, Alcione, Maria Bethânia, Yvete Sangalo, Ed Motta, etc. Esse exercício de cantar junto com cantores desse porte tende a aumentar o peso da voz, melhorando-a consideravelmente.

Causa da voz fina

Uma das causas mais comuns da voz fina é uma educação repressora, em que às vezes encontramos pais que são extremamente comunicativos com os outros mas que não dão livre expressão a seus filhos, tornando-os inibidos.


Tratamentos presenciais e online para todo o Brasil e Exterior.

Unidades e Contatos:

WhatsApp  (21) 97273-2041

Rio de Janeiro – RJ:

Copacabana e Barra

(21) 2236-5223

São Paulo – SP: Jardins

(11) 4063-6460  / 4063-4735

Brasília – DF: SHS

(61) 4063-6352  / 4063-6392

Email:  simon@boasfalas.com.br


Fique atualizado, inscreva-se:

                                              


Para informações, nos envie uma mensagem de contato.
Não se esqueça de detalhar quais são as suas dificuldades de comunicação: voz, fala, timidez, etc..

Nome*

E-mail*

( DDD ) + Telefone*

Cidade*

UF*

Assunto

Descreva as suas dificuldades

Clique em enviar e aguarde o nosso contato