Coaching Não Cura Timidez

cura timidez
Coaching não cura timidez afirma o Professor de Oratória e Fonoaudiólogo Simon Wajntraub.

Profissionais de coaching dão vexame ao tentar curar inibição e o medo de falar em público de seus clientes. Simon Wajntraub garante que cura timidez.

Cura timidez

Agora virou moda profissionais bem sucedidos na sua área adotarem o coaching para tentar orientar outros que estão inseguros, procurando um ponto de equilíbrio nas suas funções na carreira que escolheram.

Alguns poderiam ser considerados pseudopsicólogos que vivenciaram carreiras profissionais com sucesso e agora se acham aptos a transmitirem por simbiose as suas experiências positivas na carreira que abraçaram.

No meu curso de oratória, cujo objetivo principal é cura da timidez, inibição, voz e o medo de falar em público. Vários participantes estão reclamando que os profissionais de coaching prometem uma cura da timidez com papoterapia, inclusive alguns tentaram orientações com tais profissionais e quebraram a cara, gastando dinheiro à toa.

Comportamento do Dunga

Este tema me lembrou aquele comportamento do Dunga que ficava falando frases decoradas de efeito e de incentivo (ele assimilou em treinamento recebido por um orientador), só que na prática não funcionou.

No meu curso de oratória, eu coloco as pessoas num ambiente hostil. Na platéia os alunos veteranos são os provocadores, e os participantes aprendem a ter um controle emocional para não ficarem passivos ou muito agressivos sob pressão.

Trabalho com treinamento específico para as suas apresentações profissionais, teses, monografia, palestras, discursos, reuniões, etc.

Não é que eu exerça coaching na área da comunicação oral. Eu também sou fonoaudiólogo e criei um método próprio para a correção dos problemas da voz e da fala.

Mas devo elogiar os profissionais de coaching, estão sendo honestos e recomendando os seus clientes a realizarem uma terapia comportamental para curar timidez.

Recomendações profissionais 

Interessante que os psicólogos e psicanalistas me recomendaram mais de cinco mil pacientes a realizarem o meu curso de oratória para complementar o trabalho na cura da timidez e inibição. Esses profissionais realizam as terapias individualizadas, fazem as pessoas eliminarem os seus traumas e se tornarem melhores nos seus relacionamentos pessoais e profissionais, mas são muito sinceros quando se deparam com pacientes com fobia social, principalmente no que concerne à exposição em público.

O meu método desenvolvi um processo que envolve terapia comportamental para controle e inteligencia emocional.

Só queria terminar esse tema, pedindo a alguns profissionais de coaching que sejam mais sinceros e realizem parcerias com profissionais de áreas especificas ao foco do que está abordando.

Entre em contato através do whatsapp central clicando ao lado.


Tratamentos presenciais e online para todo o Brasil e Exterior.

Autor

Picture of Simon Wajntraub

Simon Wajntraub

Fonoaudiólogo e Professor de Oratória com mais de 50 de experiência. Idealizador dos Métodos "Porradaterapia" e "Argumentação sob pressão".

Olá! Podemos ajudá-lo?