Tags
Publicações Semelhantes
Compartilhar
Conteúdo do CD
Inicialmente, conto uma história com todos os detalhes sobre o dia-a-dia da criança, desde a hora em que ela acorda até a hora em que vai dormir, assim como o que ela costuma fazer nos finais de semana. Após essa história, leio frases sobre a criança e peço a ela que as repita, dando-lhe a impressão de que estou ao seu lado, dizendo coisas como: “Ih, não entendi! Repita outra vez: “EU ACORDO ÀS SETE HORAS DA MANHÔ. Quando chamo o seu nome, ponho eco na minha voz (ex.: “MARIANAAAA, PRESTA ATENÇÃO! REPETE COMIGOOOO!”), e a criança fica entusiasmada, chegando até a querer mostrar a todos os amiguinhos e parentes “o CD que o tio Simon fez”.
No último item do CD, dou palavras para a criança repetir. As consultas ao vivo só são realizadas a cada troca de CD, mas se a família do paciente morar longe do Rio de Janeiro, todo esse trabalho pode ser feito pela Internet.
Marcelo, encaminhe um e-mail para simon@boasfalas.com.br, ou entre em contato diretamente com o Dr Simon Wajntraub – (21)97273-2041 WhatsApp
Obrigado pelo contato.
Olá Dr,moro em SC,tenho uma filha de 3 anos e meio,muito esperta,sabe todo abecedario e números até 20,nós mesmos ensinamos em casa,muito comunicativa,porém comecei a perceber uma leve gagueira desde que começou a falar,porém sua pediatra disse que era normal,mesmo assim notei que foi agravando,com episodios de trava e cacuetes em alguns momentos,tendo em vista que minha esposa tem gagos em sua família,procuramos uma fonoaudióloga que a atendeu de forma arcaica,com rolhas e etc,dizendo que ñ poderíamos corrigi-la,fazendo um exame cujo ñ concordo no resultado,devido a idade de minha filha,dizendo que ela tem falta de concentração e uma área do cérebro preguiçosa.Não nos deixava entrar juntos e passava exercícios como encontros consonantais com R vibrante empurrar a buchecha com a lingua fala salmodiada etc.Não vi melhora alguma,e comentei para sua secretária no senhor,que eu tinha visto sua entrevista no Jô e achei seu metodo muito interessante e eficaz,na outra consulta ela ñ atendeu mais minha filha e disse para minha esposa procurar o senhor,além de ser irônica e ter se mostrado ofendida.Pesso ajuda pois sei como é triste uma criança tão inteligente sofrer bulyng mais tarde,trazendo quadro de depresão e isolamento por exemplo.Somos humildes mas gostaríamos de saber como poderíamos trata-la com o senhor,se teremos condições de bancar o tratamento e assim por diante.