Antibióticos e Surdez

antibioticos-surdez

É muito comum crianças e adolescentes recorrerem a minha clínica de Fonoaudiologia com uma surdez total ou parcial, apresentando sérias dificuldades na fala. Porém, a maioria (por acomodação dos familiares) já parte para o método libras (linguagem brasileira de sinais), comunicando-se com a linguagem de sinais. Após algumas análises, podemos diagnosticar que muitos desses casos de baixa auditiva foram causados por antibióticos que lesionaram o nervo auditivo: os médicos ficam numa encruzilhada, se é melhor morrer com a meningite ou sobreviver com esta sequela auditiva.

Nos artigos sobre voz, eu comento sobre a recuperação total da fala dos surdos. Apresento um vídeo de uma modelo com este problema, onde eu estava recuperando a sua fala e instalando fonemas que os surdos não conseguem identificar, principalmente os sons do S e do Z.

Eu aconselho aos familiares dos pacientes que, ao ministrarem os antibióticos não só para meningite, como também para outras enfermidades, consultem a lista dos antibióticos que podem causar surdez. Estou alertando também a Ivete Sangalo, porque recentemente uma senhora de 65 anos, professora de alemão, perdeu uma parte significativa da audição devido ao uso de antibióticos para curar a sua meningite, o que afetou muito o seu trabalho de mestre de idioma.


Tratamentos presenciais e online para todo o Brasil e Exterior.

Unidades e Contatos:

WhatsApp (21) 97273-2041

Rio de Janeiro – RJ:

Copacabana e Barra

(21) 2236-5223

São Paulo – SP: Jardins

(11) 4063-6460  / 4063-4735

Brasília – DF: SHS

(61) 4063-6352  / 4063-6392

Email: simon@boasfalas.com.br


Fique atualizado, inscreva-se:

                                              


Para informações, nos envie uma mensagem de contato.
Não se esqueça de detalhar quais são as suas dificuldades de comunicação: voz, fala, timidez, etc..

Nome*

E-mail*

( DDD ) + Telefone*

Cidade*

UF*

Assunto

Descreva as suas dificuldades

Clique em enviar e aguarde o nosso contato