Voz Baixa

voz-baixa

Culpa dos pais e professores

voz baixa, em 99% dos casos, é de origem emocional, onde a pessoa em geral sofre uma repressão muito grande, principalmente na infância. Os pais tendem a reprimir as crianças, sempre pedindo para que elas não falem: “Cale a boca!”, “Em conversa de adulto, criança não se mete!”, “Silêncio! Não faça barulho!”.

Tenha o controle da sua voz através do nosso método revolucionário e do nosso curso de oratória.

Abra a boca, Japonês!!!

Tenho muitos clientes japoneses com voz baixa, devido à cultura japonesa, que privilegia a hierarquia familiar; é um tipo de crianção mais repressiva, sem muito diálogo.

Os Italianos são desinibidos

Um exemplo oposto é a família italiana, onde todos são soltos, comunicativos, e por vezes falam até alto demais.

Voz baixa é incompetência adquirida

As causas orgânicas, no caso de voz baixa, são mais ligadas a problemas auditivos, onde a pessoa, por ter uma baixa auditiva, não controla o volume de sua voz.

Na primeira consulta, faço um teste para detectar se a voz baixa é de origem emocional ou orgânica. Mascaro a audição da pessoa através de uma freqüência musical a tal ponto que a pessoa não ouve o que está falando e, no decorrer do teste, ela coloca todo seu potencial vocal para fora, porque perde o medo e a censura que se impõe. É como se tivéssemos que falar mais alto. Gravo a voz da pessoa durante o teste, e o paciente chega á conclusão de que existem duas pessoas dentro dele: uma reprimida e outra doida para explodir. É impressionante, pois no momento que abaixo o volume da frequência musical, instantaneamente a voz da pessoa baixa. No seu estado normal, ela não tem coragem de soltar a voz como faz durante o teste.

Baseado neste teste, detecto o novo tom de voz da pessoa, que ela usará daí para a frente. esta mudança toda ocorre na primeira aula, ficando as aulas de grupo para treinar a voz na emoção.

Voz Baixa e Depressão

É muito comum a pessoa de voz baixa ser um pouco depressiva porque ela não consegue reagir quando é pressionada, seja na sua vida familiar, seja na profissional.

A pessoa de voz baixa é medrosa e insegura, principalmente quando encontra pessoas com uma energia muito forte que chegam a cobrar dela uma participação maior. Entretanto, por falta de potência vocal, ela prefere ficar calada.

Aumente o volume da Voz

Um exercício muito bom para aumentar o volume da voz é colocar o gravador no fundo da sala e começar a ler vários textos em voz alta. Grave sua voz antes de começar os exercícios para que possa acompanhar a melhora. É também importante tornar-se mais “brigão”, mais “entrão”, e expandir a sua energia vital.

O método utilizado

Trato dos casos de voz baixa e voz alta através da colocação da voz e também de um sistema de retorno, onde a pessoa ouve a sua voz simultaneamente através do “headphone” no momento que fala ao microfone. Com isso, ela passa a ter um controle de como sua voz está saindo para quem ouve.

Valores, Horários, Endereços – Ver Mais [+]