Voz Alta

Voz Alta. Trate-a e tenha uma maior qualidade de vida.

Voz Alta: Trate-a e tenha uma mlehor qualidade de vida.

A voz alta muito tem a ver com a poluição sonora

A voz alta, em 99% dos casos, é de origem emocional, mas atualmente a maior causa da voz alta é a poluição sonora, já iniciada dentro de nossa casa, onde deixamos a televisão e rádio ligados a pleno volume, e, devido a isso, somos obrigados a conversar em altos tons. Fora isso, há o caso de pessoas que moram em locais de altos índices de poluição sonora, geralmente em grandes centros, onde, quando se abre uma janela, a comunicação torna-se impossível.

Alguns ambientes de trabalho também são responsáveis pela voz alta.

Todo esse processo de poluição sonora, no futuro, irá causar uma baixa auditiva e uma irritabilidade constante nessas pessoas, e assim podemos constatar em pessoas que falam muito alto uma certa agitação e ansiedade.

Tenha o controle da sua voz através do nosso método revolucionário e do nosso curso de oratória.

O Exibicionista que fala alto

Existe a pessoa que fala alto só por exibicionismo, quando deseja que todos notem ou participem de sua conversa, mesmo que esta não interesse aos outros. É muito comum encontrar essas pessoas dentro do ônibus e nas filas tradicionais, onde dão início a um bate-papo que, daí a segundos, já estará em altos tons, É chato, por exemplo quando encontramos uma mulher com voz estridente falando alto e acelerado – não há quem aguente.

Causas Orgânicas da voz alta

As causas orgânicas da voz alta também têm origem em problemas auditivos mas acontecem mais raramente. Lembro o caso de um cliente que apresentava um quadro de excesso de cera nos dois ouvidos e constantemente era obrigado a fazer uma limpeza no otorrino. Nos períodos quando o problema se agravava, ele reagia falando alto, já que sua audição ficava prejudicada.
Outro fator que afeta a audição é a altitude, devido á pressão atmosférica que tende a abafar a audição.

O Método utilizado para o tratamento da voz alta

Trato dos casos de voz baixa e voz alta através da colocação da voz e também de um sistema de retorno, onde a pessoa ouve a sua voz simultaneamente através do “headphone” no momento que fala ao microfone. Com isso, ela passa a ter um controle de como sua voz está saindo para quem ouve.

Não fale alto ao telefone!

As pessoas têm mania de falar alto ao telefone. Com a evolução da tecnologia, as comunicações através de telefone ficam cada vez mais nítidas, e com isso não há mais a necessidade de ficar berrando no fone como antigamente. o importante é dirigir o fone na direção da boca, o mais perto possível, para não perder a potência vocal. Um dos exercícios importantes para corrigir a voz alta é colocar o paciente na aula de oratória em grupo, instigando-o ao máximo e fazendo com que ele argumente sob muita pressão, controlando sua voz sempre que ele extrapolar. Frases de efeito nessa hora são: “Fala baixo!” “Meu ouvido não é penico!”

Outra técnica é combinar previamente com a platéia para que esta se retire quando o paciente estiver em altos brados. Com isso, ele com certeza “cairá na real” e terá que se controlar, caso contrário não terá ouvintes. Toda essa correção é facilitada porque o paciente leva para casa uma cópia da sua imagem em DVD participando do curso.

Valores, Horários, Endereços – Ver Mais [+]