Tags

Publicações Semelhantes

Compartilhar

Simon cura Voz Fina do político Índio da Costa

No Rio de Janeiro, o jovem Índio da Costa, que fazia parte da equipe do ex-prefeito Cesar Maia, onde ele era o prefeitinho de Copacabana, resolveu candidatar-se a vereador, e, na primeira aula do curso de oratória, apanhou tanto da plateia – que é treinada para forçar a argumentar sob pressão –, que, no dia seguinte, comentou que ficara sem dormir de tanto estresse (a maior pressão é que a cidade estava toda em obras, com o projeto “Rio Cidade”, e todos deram o contra, só ele estava defendendo esta ideia do prefeito).

Índio da Costa também tinha a voz fina e infantilizada. Ele comenta que, depois de passar pelo meu curso, não há mais barreiras na argumentação sob pressão. Hoje, ele representa o Rio na Câmara dos Deputados.

Confesso que sou o culpado pelo tom provocativo e pela excelente colocação da voz do deputado federal pelo Rio de Janeiro Índio da Costa, que atualmente, é o vice de José Serra.

Quando Índio da Costa iniciou a sua carreira politica, na década de 1990, ele apresentava a voz fina, fraca e uma inibição acentuada.

Hoje, ele sempre comenta que depois que frequentou meu curso de oratória, argumentação sob pressão (porradaterapia) e o curso de impostação da voz que ministro, não tem mais barreira na sua comunicação oral.

No seu currículo constam dois mandatos de vereador, um de deputado federal e na campanha para presidente de 2010, ele era o vice do Serra.
Atualmente, Índio da Costa está se candidatando a deputado federal para eleição de Outubro de 2014.

ASSISTA A ENTREVISTA DO POLÍTICO ÍNDIO DA COSTA APÓS O CURSO DE ORATÓRIA E ARGUMENTAÇÃO SOB PRESSÃO DO FONOAUDIÓLOGO E PROFESSOR DE ORATÓRIA SIMON WAJNTRAUB.

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4