Tags

Publicações Semelhantes

Compartilhar

Simon cura Voz Fina de Diego debaixo do chuveiro

O fonoaudiólogo Simon Wajntraub curou o paciente Diego Ribeiro de Padua, que apresentava uma voz fina, infantil e feminina, sofrendo bullying constantemente.

A história de Diego

Diego reside na cidade de Frei Miguelinho, em Pernambuco, no bairro Vila Patos (Zona Rural), e realizou o tratamento online recentemente (setembro/2015) através do Skype, tendo sua imagem projetada na tela do palco da filial de Copacabana, no Rio de Janeiro, e sua voz transmitida pela caixa de som do auditório.

Na primeira consulta, quando o fonoaudiólogo Simon implantou o método, ele ficou inibido por ter uma plateia a sua frente e não teve coragem de assumir a nova colocação da voz nos tons graves.

No dia seguinte, durante o banho, lembrou-se das orientações de Simon e forçou o grave, encontrando a tonalidade correta.

Na sexta-feira, ele realizou outra consulta online informando a Wajntraub o tom grave que conseguiu atingir. Então, o professor fixou esta nova colocação de voz masculina e, deste momento em diante, sua vida teve um upgrade, deixando de ser confundido com mulher ao telefone e de ser taxado de gay devido à voz fina, infantil e feminina.

A cura da Voz Fina

A causa real do problema do Diego foi o medo da mudança de voz na puberdade: a laringe se desenvolveu normalmente, mas ele não teve coragem de alterar a colocação da voz para os tons graves.

Outro fato curioso é que, no primeiro momento, sua esposa não gostou da mudança e comentou: “Esse homem de voz grossa não foi o que eu escolhi!”. E a mãe dele, ao telefone, necessitou da confirmação da nora para acreditar que aquela voz era realmente do seu filho. Todos achavam que ele havia realizado uma cirurgia.

Agora ele vai bombar na venda das calças jeans que fabrica, pois, se antes sempre levava alguma companhia para ajudar na venda, hoje, falando com a voz de macho, ele vai se libertar totalmente e dar um voo solo na área comercial!

 

Parabéns, Diego, e muito sucesso! Esse é o desejo sincero de seu mestre da voz, da fala e da desinibição (porradaterapia).


Fonoaudiólogo e professor de oratória,
Simon Wajntruab
Rio (Copacabana e Barra), São Paulo, Brasília e via Skype, para o mundo todo.