O cachorro não reconheceu a voz da dona! (Voz Grave)

cachorro-nao-reconhece

Simone é uma jornalista que na semana passada, dia 12 de março de 2009, iniciou seu tratamento e o curso com o Fonoaudiólogo e Professor de de Oratória Simon Wajntraub.

Perto dos 30 anos de idade, ela tinha a voz muito infantil. Ela comentou que a sua mãe sempre mimou os filhos e, quando ela visita a mãe, aí que a voz fica mais fina ainda. “Após o término da primeira consulta, onde eu coloquei a sua voz no tom mais grave, que seria o certo, pois ela é descendente de negros, eu até brinquei: – nunca vi um negra com a voz fina” – comenta o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub.

A sua voz mudou rapidamente, graças ao Método Simon Wajntraub; ficou muito bonita, como conta o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub:

“Apresentei a sugestão de passarmos um trote para o seu marido, que também é o seu sócio numa produtora que eles possuem. Ela achou impossível ele não reconhecer a sua nova voz, pois ele era o responsável pela área de video e som. Ela telefonou-lhe, conversou com ele como se fosse uma cliente da empresa, ele anotou o recado, e ela ficou perplexa pois os dois já convivem há mais de dez anos. Quando ela se indentificou, ele ficou abismado com o grave da voz que ela nunca havia utilizado”.

“O mais engraçado vou relatar agora: nunca havia ouvido uma história dessas, nesses quarenta anos de pesquisa no campo da comunicação oral. Ao chegar na casa da mãe dela, naquele mesmo dia, já no portão, ao falar com o cachorro da familia com a voz mais grave, ele não fez festa e não abanou o rabo para ela; ela ficou muito espantanda; depois, a sua mãe perguntou ‘quem está aí?’; eela respondeu ‘sou eu’; a sua mãe insistiu na pergunta porque não a reconheceu com a nova colocação da voz, perguntando se tinha alguma amiga com ela, pois tinha alguém com a voz diferente”.

“Que emoção participar desta pesquisa, e cada vez descobrir experiências novas. Nós sempre imaginamos que o cachorro nos reconhece pelo cheiro; agora, rejeitar uma pessoa conhecida só porque ela mudou a voz, é fantástico. Senhores médicos veterinarios, psicólogos que treinam animais, aprofundem-se neste tema sobre a voz do dono do animal interferir no relacionamento afetivo”.

 

Valores, Horários, Endereços – Ver Mais [+]