O CLUBE DO SIMON CURA A TIMIDEZ E OS PROBLEMAS DA VOZ E DA FALA!!!

Timidez: Será que tem cura?

É muito comum os pacientes indagarem: será que a timidez tem cura ou apenas aprendemos a controlá-la? Quando iniciei a meus estudos no campo da oratória, abrangendo a perda da timidez, improviso, argumentação sob pressão, procurei desenvolver sistemas que favorecessem a pesquisa e a solução da timidez. O melhor processo que encontrei foi criar um clube, onde os participantes poderiam frequentar o treinamento livremente, “ad eternum”, no qual estipulo um número médio de aulas de oratória. Depois do término da carga horária, eles prosseguem para uma reciclagem constante sem custos adicionais.

Alguns que já frequentam o curso há mais de cinco, dez, quinze, vinte anos. Já faleceram uns trinta; chegaram no curso com 60, 70, e até 85 anos, e ficaram ocupando a cabeça e se atualizando com temas de cultura geral que ocorre durante as aulas até alcançarem o final de suas vidas; alguns alunos espiritualistas que eram cobrados pelos colegas do curso porque estavam se preocupando em eliminar a timidez na terceira idade, recebiam a seguinte resposta: “Não quero levar para próxima encarnação esta dificuldade de enfrentar situações de público devido a minha timidez”.

Chegam até a ficar preocupados com o meu custo operacional, porque, durante as aulas, são servidos jantares e lanches, além das festas familiares a que eles são convidados para se soltarem socialmente. A minha resposta é muito simples: eu necessito dos provocadores para estimularem as aulas na argumentação sob pressão para que o aluno enfrente a timidez. Você deve estar curioso: que curso maluco é esse que se mete na vida dos alunos querendo transformá-la?

A resposta é uma só: com o meu método, VOCÊ SOFRERÁ UMA CATARSE TOTAL, irá se transformar em um empreendedor e vai deixar de perseguir a carteira de trabalho, convivendo com empreendedores bem sucedidos, vai ficar tão desinibido com a descontração das aulas, onde realizamos até peça de teatro, que vão te chamar de cara de pau, vai passar a bater boca com todo mundo, devido ao treinamento intenso da argumentação sob pressão (assista um vídeo polêmico no youtube da aula de oratória e argumentação sob pressão: você aguentaria isso!?). E também vai participar das festas com a cara limpa, sem necessitar de ser carregado de tanto que você bebia para enfrentar a sua participação no social, além de aprender dança de salão e cantar em público.

Um caso de sucesso recente é o Deputado Federal pelo Rio de janeiro Índio da Costa, que é o vice de José Serra. Ele era tímido e tinha a voz fraca e fina, agora só vive batendo boca e falando grosso. Será que com este sistema da terapia comportamental que implantei timidez não tem cura? Rio (Copacabana e barra), São Paulo, Brasília, online para o mundo todo.