A CURA DA TIMIDEZ E DA INIBIÇÃO!!

cura-timidez-inibicao

Todos que procuram este polêmico curso de oratória se perguntam? Será que eles conseguem me curar da timidez? Será que Inibição Social e Timidez tem cura?

Um grupo grande de frequentadores do meu curso teve uma cura total, outros comentam que estão conseguindo administrar a inibição inicial de uma apresentação em publico – o comentário é sempre o mesmo: “nos primeiros cinco minutos fico muito tenso, mas, depois, consigo administrar e vou até o final tranquilamente”.

Os casos mais complicados são quando os familiares exercem uma grande influência negativa, prendendo o individuo com uma educação repressora, autoritária e dominadora; é comum alguns com idade de trinta anos e às vezes até quarenta anos estarem presos à super-proteção dos pais, principalmente da mãe, que fica ditando regras absurdas, tolhendo a criatividade dessa pessoa. Estes casos só dão certo quando eu consigo convencer com muita pressão a libertação total. Lógico que, no inicio, os familiares ficam me odiando; depois de algum tempo me agradecem.

Vocês devem estar perguntando: “Simon, você é fonoaudiólogo e professor de oratória, timidez e inibição não dizem respeito à psicologia?”

É obvio que pertence, entre essas pessoas fóbicas que me procuram, vários estão em tratamento psicológico, alguns apresentam a doença do pânico e se tratam com o psiquiatra por meio de medicamentos, o importante é quando os profissionais conscientes orientam os pacientes a realizarem o meu curso com o objetivo de participarem de uma terapia comportamental (de tanto enfrentarem, acabam perdendo o medo), porque o objetivo das terapias psicológicas é detectar a origem dos problemas emocionais e dar orientações para estabilizar o emocional da pessoa, mas, sem a prática, o tímido e o inibido não avançam. Muitos comentam que já frequentam essas terapias há muitos anos e estão conscientes das causas das fobias, mas falta enfrentar essas situações reais.