Compositor da música tema da novela Araguaia procura o curso de oratória para perder timidez

Compositor musical Naire Siqueira, autor da música tema da novela Araguaia, buscou Simon Wajntraub para perder a timidez.

Compositor musical Naire Siqueira, autor da música tema da novela Araguaia, buscou Simon Wajntraub para perder a timidez.

 

Naire Siqueira e sua emocionante trajetória para perder a timidez

É emocionante acompanhar a brilhante história da vida de um paciente, que recorreu ao meu curso com uma fobia social gravíssima, um medo enorme da falar em público e necessidade gritante de perder a timidez.

Naire Siqueira, em 1995, ligou-me comentando que gostaria de realizar o meu curso de oratória e argumentação sob pressão devido a sua dificuldade de enfrentar situações de exposições em publico. Ele comentou que já me conhecia a muito tempo.

O incrível da sua história é que na década de 70 ele foi um compositor musical com muito sucesso, inclusive os seus parceiros nas musicas eram nomes de peso, Paulinho Tapajós, Tibério Gaspar, Carlos Vogt, só que na hora de visitar as rádios e TVs para dar entrevistas, o mundo desabava na sua cabeça, a tendência era fugir ou tomar todas para encarar estas situações, chegando ao ponto de abandonar a sua carreira musical, e mudando para área de publicidade, fundando uma produtora em 1980 criando jingles (músicas) para comerciais.

Um jingle que ele criou já na década de 90 foi para um comercial da extinta lojas Mesbla, abordando um tema musical que lembrasse a natureza, a musica ficou tão relaxante que varias pessoas queriam uma cópia para ficar ouvindo em momentos de tensão, diminuindo o estresse.

Deste momento em diante a vida profissional de Naire toma outro rumo e ele parte para pesquisa, utilizando técnicas musicais que conseguem alterar o nosso ritmo cardíaco e inserir sons que levarão a nossa mente a viajar e utilizarmos mais o lado direito do cérebro, área que os criativos utilizam mais, músicos, pintores, poetas, o nosso dia a dia da pancada está mais no lado esquerdo.

Naire hoje possui 6CDs de relaxamento, abordando alguns temas da natureza, e por incrível que pareça tornou-se um grande palestrante nas empresas e realizando treinamento de relaxamento para desestressar os funcionários, hoje não tem mais limite de plateia , já falou até para 500 pessoas, lógico que é graças ao treinamento continuo que ele faz no meu curso de oratória e argumentação sob pressão, vocês devem está assustados, o cara frequenta o curso desde 1995, isso nunca acaba, leiam o link timidez que vocês vão entender o processo do clube no curso.

Vocês devem estar curiosíssimos para conhecer as técnicas de relaxamento do Naire. Clique aqui e visite o Sonergia, que é dele.

Esta empolgação profissional às vezes desvia o meu foco, vou voltar a falar do título da matéria, O Naire é de Goiás, a sua família possuía uma casa no Rio Araguaia, e o Naire compôs uma musica com este tema, enchia o saco dos colegas do curso cantando varias vezes a tal da musica, quando eu comecei a ouvir que a  TV Globo iria estrear uma novela falando do Rio Araguaia, no final de 2010, pensei, poderiam escolher a musica do Naire para abertura, um dia recebo a ligação do Naire me dando esta noticia que a musica que ele compôs com o Tibério Gaspar foi escolhida entre 2 mil musicas de Goiás, fiquei tão emocionado com o sucesso do meu pupilo que os olhos ficaram repletos de lágrimas, no meu livro tem um capitulo falando da evolução do Naire no curso, eliminando a sua timidez.

Agora vários cantores principalmente os sertanejos estão pedindo musicas novas, para o Naire, eu sei que ele tem mais de 100 musicas compostas.

Fazer parte da história de Naire Siqueira, um ser humano com o coração enorme e que tem uma história semelhante a minha, de muita batalha para realizar os seus sonhos profissionais, é que dá ainda mais animo para prosseguir na pesquisa da evolução da comunicação oral, abrangendo os problemas da voz da fala e da inibição

Estou comentando em alguns links do site sobre o filme o discurso do Rei que é um forte candidato para ganhar o Oscar, em fevereiro de 2011, onde um rei da Inglaterra que teve que assumir o Trono às pressas porque o seu irmão plebeu abdicou o reinado. O problema que o Rei era muito gago e tímido, os Fonoaudiólogos da época utilizavam recursos ultrapassados das bolas de gude, rolhas, chupetas e outras bugigangas e o Rei rejeitava estas terapias, até que apareceu um autodidata revolucionário com um método próprio e tornou o Rei que era o Pai da Rainha Elizabeth um grande Orador. Meu Deus do Céu! Que história semelhante a minha, acessem o link no site do filme o discurso do rei e leiam a história.

Valores, Horários, Endereços – Ver Mais [+]