Coaching não cura timidez

Se você busca perder a inibição e a fobia social, não faça coaching. Coaching não cura timidez.

Profissionais de coaching dão vexame ao tentar curar inibição e o medo de falar em público de seus clientes. Simon Wajntraub garante que cura timidez.

Agora virou moda profissionais bem sucedidos na sua área adotarem o coaching para tentar orientar outros que estão inseguros, procurando um ponto de equilíbrio nas suas funções na carreira que escolheram.

Alguns poderiam ser considerados pseudopsicólogos que vivenciaram carreiras profissionais com sucesso e agora se acham aptos a trasmitirem por simbiose as suas experiências positivas na carreira que abraçaram.

No meu curso de oratória, cujo objetivo principal é eliminar a timidez, a inibição e o medo de falar em público, vários participantes estão reclamando que os profissionais de coaching estão prometendo uma cura da timidez com papoterapia, inclusive alguns tentaram orientações com tais profissionais e quebraram a cara, gastando dinheiro à toa.

Este tema me lembrou aquele comportamento do Dunga, que ficava falando frases decoradas de efeito e de incentivo que ele assimilou num treinamento recebido de um orientador que ministra palestras nas empresas para orientar os executivos, só que na prática não funcionou.

No meu curso, eu coloco as pessoas num ambiente hostil: na platéia, os alunos veteranos são os provocadores, e os participantes aprendem a ter um controle de não ficarem passivos ou muito asgressivos na pressão, e também dou um treinamento específico para as suas apresentações profissionais, teses, monografia, palestras, discursos, reuniões, etc.

Não é que eu exerça coaching na área da comunicação oral. Eu também sou fonoaudiólogo e criei um método próprio para a correção dos problemas da voz e da fala.

Mas devo elogiar os profissionais de coaching que estão sendo honestos e recomendando os seus clientes a realizarem uma terapia comportamental e eliminar de vez a timidez.

Quem são bons neste tema são os psicólogos e psicanalistas que já recomendaram mais de cinco mil pacientes a realizarem o meu curso para complementar o trabalho deles na eliminação da timidez e da inibição. Estes profissionais realizam as terapias individualizadas, fazem as pessoas eliminarem os seus traumas e se tornarem melhores nos seus relacionamentos pessoais e profissionais, mas são muito sinceros quando se deparam com pacientes com fobia social no que concerne à exposição em público, tanto no social quanto no profissional, e recomendam o meu curso, que é uma terapia comportamental pura.

Só queria terminar este tema pedindo a alguns profissionais de coaching que sejam mais sinceros e realizem mais parcerias com profissionais de áreas afins aos temas que eles abordam com os seus clientes.

Valores, Horários, Endereços – Ver Mais [+]