O Melhor Curso de Oratória do Mundo

o-melhor-curso-deóratoria-do-mundo

Com tantos cursos ruins e baratos de oratória por aí, temos alunos que vêm já na primeira aula dizem: “Este é o melhor curso de oratória do mundo!”

Quando as pessoas buscam por oratória no Google, podem se deparar com situações muito engraçadas. Alguns cursos de oratória, principalmente de São Paulo, se intitulam como os melhores e o restante não presta – chegam a ter a cara de pau de colocar isso na busca do Google: os melhores e os piores.

Algo de errado acontece com a metodologia empregada nesses pseudocursos “maravilhosos”, que têm a cara de pau de afirmar que curam inibição com uma média de 12 aulas. É comum, no término dos mesmos, fazerem uma festinha e darem um diplomazinho de desinibido para o aluno.

Vários participantes, frustrados com o resultado prático na cura da timidez destes cursos, que se dizem maravilhosos, recorrem ao meu método de oratória e argumentação sob pressão. Já na primeira consulta, o aluno participa de uma aula de oratória e argumentação sob pressão para avaliação do seu grau de timidez e também dos problemas na voz e na fala, e aí ele já percebe que o tal do diplomazinho de cura da inibição vai servir para descer vaso sanitário a baixo.

Coloco a tropa de elite dos alunos veteranos provocando os novatos: é lógico que, com aquelas orientações didáticas que receberam destes cursos, de juntar os pezinhos, apertar as mãos, falar frases de efeito, colocar rolhas na boca etc., ficam totalmente travados com a espontaneidade do meu método.

Nessa primeira consulta, a pessoa fica por volta de duas horas no palco participando ativamente da aula, e todos ficam perplexos porque nos outros cursos só podiam falar de 5 a 15 minutos no máximo, e ainda tinham que obedecer a ordem de um despertador que tocava para orientar o palestrante que o seu escasso tempo terminou.

Quando estipulo o número médio de aulas, que pode variar de 60 a 300 aulas, dependendo do grau de timidez e fobia social que o aluno apresente – e, após esta carga horária, prosseguem num sistema de um clube como convidados, sem custos adicionais –, os alunos concordam que eu estou muito certo, pois é impossível eliminar a curto prazo a fobia social, o medo de falar em público, que atinge grande parte da população mundial, e é considerado um dos maiores medos da humanidade.

O título “o melhor curso de oratória do mundo” é também para provocar esses babacas teóricos, que dão aulas de mecatrônica para robôs e não para seres humanos, e ainda se acham o máximo.

Valores, Horários, Endereços – Ver Mais [+]