Curso de Oratória, tem que ter aula prática!

CURSO DE ORATÓRIA QUE INSISTE EM AULAS TEÓRICAS, NÃO FUNCIONA.

curso-de-oratoria-na-pratica

É muito comum as pessoas tímidas com fobia social, praticamente com pânico de falar em público, recorrerem ao meu curso de oratória achando que vamos transmitir nossas técnicas e conhecimentos apenas com aulas teóricas. Por isso, quando realizam a consulta de avaliação já deparam com um auditório, câmera, palco e microfones.

Algumas pessoas pedem para realizar esta consulta individualmente porque acham que não terão forças para enfrentar uma exposição em público, e mal sabem elas que a plateia é composta de um bando de tímidos e inibidos.

É constante a minha exclamação aos participantes quando chega um aluno novato: “Levanta a mão quem é inibido aí! Lógico que 90% dos participantes levantam a mão, onde 10% são os alunos veteranos, que já estão cara de pau e o seu papel principal é provocar os novatos na argumentação sob pressão (porradaterapia).

Alguns alunos metódicos me pressionam para ficar dando orientações óbvias, principalmente na parte teórica, mas como eu detesto teoria, convenço-os a mudarem os seus paradigmas e partirem para experiências práticas. E, Com o tempo consigo mudar a cabeça deles. O que mais me irrita é a pessoa marcar a consulta e não pesquisar a metodologia do Instituto Simon Wajntraub, principalmente os vídeos, e demais casos de tratamento de dificuldades na comunicação oral.

Muitas pessoas quando recebem a pressão dos alunos veteranos durante as aulas de oratória e argumentação sob pressão, ficam alterados, explosivos, revoltados, mas só com o tempo que conseguem entrar na pilha e ficam irônicos e debochados, irritando os provocadores.

Assista ao vídeo abaixo e veja uma pequena demonstração de uma argumentação sob pressão de um bate boca entre uma nova aluna e um provocador, onde a aluna surta e fala muitos palavrões, e o provocador a tira do sério.

Eu sempre cito pessoas que realizaram o meu curso e se tornaram oradores descontraídos e provocadores, como o ex-senador Arthur Virgílo (e atual Prefeito de Manaus, que conseguiu eliminar a famigerada CPMF). Ele é um grande orador e principalmente um provocador. O Lula fez de tudo para sua candidata ganhar as eleições para prefeita de Manaus, mas o meu querido aluno deu um show e ganhou fácil a eleição recente. Outro jovem muito bem sucedido, foi o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro que recentemente foi o vice do Serra na eleição para Presidente da República, consulte o link oratória política que comento sobre vários políticos que frequentaram o meu curso e que eram muito tímidos e apresentavam dificuldade na voz e na fala. Um caso super recente de sucesso e a comentarista de UFC, Kyra Gracie, que apresentava uma fobia social enorme para falar em público, a voz era fraca e as vezes travava no improviso, hoje está dando um show nos seus comentários. As pessoas ficam muito curiosas para entenderem a minha metodologia e eu sempre comento a base do meu método é porradaterapia, é tão real este meu sistema que um jovem foi trabalhar numa empresa de petróleo e na reunião os diretores se dirigiam para os técnicos com palavrões , bate boca, e ele ficou muito assustado porque não foi criado na casa da mamãe desta forma, mentiram para ele dizendo que o mundo são flores, frequentando o meu curso ele percebeu que é importante se preparar para este mundo cão do cara de pau, do entrão , do rebelde, do contestador. Neste mês de setembro de 2013 um ator que já participou de novelas da Globo, o Kayki Brito, recorreu ao meu curso devido a sua timidez e a voz fraca, agora quando foi participar no programa criança esperança da globo ficou falando no telefone já com a voz de macho, é impressionante a sua mudança tanto na descontração como na voz , que todos ficaram impressionados. Você deve estar perguntando, ator inibido e com a voz fraca? É corriqueiro atores até como o Antonio Fagundes que ao receber o Troféu Imprensa no programa do Silvio Santos, ao ser entrevistado foi ficando nervoso e pediu ao apresentador para parar, porque ele estava ficando travado devido a sua timidez nesta situação, fazendo o papel do personagem e mais fácil. Para finalizar, vamos partir para prática, teoria demais é o atraso no ensino no nosso país, tornando enfadonho o aprendizado escolar, o países desenvolvidos trabalham mais com experiências práticas

 

Valores, Horários, Endereços – Ver Mais [+]