Curso de Oratória pela Internet

curso-de-oratoria-pelainternet

Em 2007, o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub implantou um sistema revolucionário em seu curso, através do qual passou a realizar consultas de Fonoaudiologia e curso de oratória pela Internet.

Ocorreu uma revolução enorme, e ainda não dá para entender como pode haver uma carência profissional nestas duas áreas em que o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub atua. As pessoas continuam reclamando dos métodos ultrapassados que são utilizados na Fonoaudiologia e nos cursos de oratória, que perturbam o aluno com excesso de teoria e não deixam ele praticar quase nada.

Você está preparado para se comunicar pela Internet?

Hoje, o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub realiza tantas consultas através da Internet, que às vezes chega até as 3 horas da manhã dando consultas aos pacientes. “Não me deixam mais dormir! No último domingo, dia 29 de março de 2009, eu e a minha esposa teríamos que comparecer num almoço de aniversário de uma amiga nossa, estava marcado para as 15h30m, mas, devido a uma consulta de uma paciente de Vila Velha, no Espirito Santo, às 14h, que apresentava gagueira, cheguei no evento às 17h30m, todos já tinham almoçado; como eu detesto aquele atendimento de feira do plano de saúde, de apenas 15 minutos em média, levei duas horas e meia nessa consulta; a paciente vibrou tanto com as minhas orientações que me pediu para entrar de novo neste mesmo dia à meia noite; terminamos às 2h30m da madrugada. Coitadinha da Dona Angela, a minha esposa, ela só ficou no aguardo para a nossa love history naquela madrugada”.

Ninguém pode ficar alheio a essa tecnologia da comunicação via Internet. As pesoas podem até trocar imagem e som num simples aparelho de celular ou num computador portátil. Vários professores universitários estão procurando o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub, desesperados porque foram convidados para ministrarem as suas aulas online, via Internet… “e agora, José?”. Quem mandou você não acompanhar a evolução cibernética?

Aulas ao vivo ou Online

Hoje, os alunos de todas as filiais podem participar, além das aulas ao vivo na sua cidade, também das três aulas da matriz em Copacabana online via internet, com a imagem projetada para o palco do auditório de curso, e com o som transmitido para a caixa de som do palco.

Do seu computador, você terá uma imagem real da aula, assistindo a sua atuação no palco de cara com você mesmo, e vendo e ouvindo a atuação da platéia na provocação da argumentação sob pressão.

Todos acham que vai ser fácil enfrentar esta situação, mas quando dão de cara com a sua imagem no palco, falando com a platéia e vendo os tiques nervosos e a deformação na expressão devido a timidez, é duro. Alguns acham até mais dificil enfrentar esta experiência da videoconferência do que as aulas de oratória presenciais.

Não fique preocupado, porque o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub te dará todo o feedback nesta área, pois realiza aulas à distância via Internet, palestras, reuniões, possui sitema de videoconferência instalado, coloca várias pessoas te assistindo do mundo todo e participando na plateia, através de um projetor multimídia, podendo fazer perguntas, tirar dúvidas.

Recentemente, agora em março de 2009, um professor de TI (Tecnologia da Informação) procurou o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub porque ele ministrava cursos pela Internet e também vendia CDs gravados com as suas aulas. Apresentava a voz fina e gaguejava um pouco. Na primeira consulta, ele compareceu na filial de São Paulo, e o tratamento está sendo realizado através da Internet, com consultas individuais de fonoaudiologia e aulas de oratória com a turma do Rio de Janeiro. Quando ele iniciou o tratamento, ficou estressado com a pressão da platéia do Rio; começaram a indagar se ele era gay, devido a sua forma cantada de falar, além de ser fina. Ele fugiu da aula seguinte de oratória. O Fonoaudiólogo Simon Wajntraub deui uma bronca nele, chamando-o de covarde, e dizendo que ele não podia dar mole para essa turma. “Só que quando ele participou de mais uma aula, eu já tinha alterado positivamente a sua maneira de falar, ficou com a voz grossa e falando afirmativamente. Ele acabou regravando todo o seu curso de TI, e ficou perplexo quando comparou a gravação nova com a antiga, comentandou ‘como eu falava muito mal e não prendia a atenção dos alunos!'”. Agora, ele está muito feliz porque aumentou muito a procura pelo seu curso, com essas novas gravações.

“Fico impressionado com a distância que estou alcançando com o atendimento online; pacientes de vários países e, recentemente, atendi uma mãe desesperada do Suriname, porque sua filha de cinco anos não fala nada; chegaram ao cúmulo de ensinar o método Libra dos surdos, que é falar através dos gestos com as mãos; só que a menina não é surda, ela virá ao Brasil em abril de 2009 para iniciar o tratamento e prosseguirá pela Internet.”

Neste mês, um paciente da Inglaterra que apresenta gagueira, deu início ao tratamento através do meu método com este curso de oratória pela Internet.

 

Valores, Horários, Endereços – Ver Mais [+]