Para dormir com 12 linhas telefônicas ao lado da cama, tem que gostar muito do que faz.

12-linhas-telefonicas

 

As pessoas quando ligam para pedir informações sobre o meu curso de oratória, argumentação sob pressão (para perder a inibição e a timidez) e também o tratamento dos problemas da voz e da fala através do meu método, ficam perplexas que constantemente eu mesmo atendo as ligações. É muito comum indagarem:

Estou falando com uma gravação? Eu respondo, não, você está falando com o próprio Fonoaudiólogo e Professor de oratória Simon Wajntraub. O comentário é geral: “pensei que iria falar com um monte de recepcionistas, e que você nem atuava mais”. Fora os que já me consideram falecido pelo tempo que eles já me conhecem. O mais comum era uma divulgação que eu publicava atrás dos bancos do ônibus com Ar Condicionado ( os famosos Frescões que circulavam na zona sul do Rio de Janeiro, isso na década de 1970). Eu fui um dos primeiros anunciantes do revolucionário Jornal Pasquim. Em 1973 dei uma entrevista no polêmico programa Flavio Cavalcanti, na extinta TV Tupi.

As história mais recentes deste tema é que reabri a Filial de Brasília em outubro de 2011, e quando os novos alunos ou pacientes me aguardavam para o atendimento, indagavam para a minha esposa ou para minha assistente (a minha filha), se aquele cara que narra o comercial na Radio CBN do curso, deve ser o Filho do Professor Simon? ele já faleceu, quando eu apareço na sala eles ficam perplexos e dizem “você dorme no formol”, e eu respondo “só como frutas legumes , muito salmão, não bebo há 30 anos, (não devido a religião, e sim apenas porque tenho tendência ao aumento do ácido úrico).

Vou contar uma outro segredo pitoresco; As 12 linhas telefônicas também estão no meu banheiro, conclusão: Como diz a minha esposa, “você é um workaholic (viciado em trabalho), apaixonado pelo que faz. Agora ela esta comentando que eu arrumei uma amante, a internet. Como atendo também online pacientes do mundo todo, tomo ferro com os fusos horários. O mais recente foi um paciente do Japão que apresentava voz fina e eu curei em 2 minutos . Tem momentos que o fuso horário é de 12 horas a menos, as vezes quatro horas a menos, já outras quatro horas a mais ( Europa , Estados Unidos, etc.).

Tem momentos que aparecem alunos desesperados para treinarem apresentações de madrugada que terão que expor no dia seguinte. Já atendi domingo de 1 hora da manhã as 5 horas o vice presidente de uma multinacional de petróleo. Outro caso foi de um empresário do ramo de dragagem marítima que falava rápido e embolado e estava desesperado porque tinha que fazer uma apresentação no Congresso Nacional na tarde do dia seguinte. Iniciamos o treinamento às 23h e terminamos às 5 da manhã. Depois ele voltou às 10 da manhã e ficou até às 12hs, porém a tarde ele deu um show.

Minha vida é um tumulto muito gostoso. Tenho 7 filhos ,do mesmo casamento, já tenho um neta gringuinha (loira de olhos azuis) e desde os 9 meses, já fala grosso igual a avó e o avô.

Leiam a história da minha vida, que vocês entenderam porque essa dedicação constante que tenho com os meus semelhantes em desbloquear a comunicação oral. Iniciei a minha pesquisa aos sete anos de idade imitando a voz dos colegas…….só para terminar ” O que Deus dá ninguém toma”.