Tags

Publicações Semelhantes

Compartilhar

FONOAUDIÓLOGO SIMON CURA A VOZ FINA EM 1 SEGUNDO, E CAUSA REBOLIÇO COM FAMILIARES E AMIGOS DE PACIENTE.

FONOAUDIÓLOGO SIMON CURA A VOZ FINA EM 1 SEGUNDO, E CAUSA REBOLIÇO COM FAMILIARES E AMIGOS DE PACIENTE. (ASSISTA O VÍDEO)

Fonoaudiólogo e Professor de Oratória Simon Wajntraub

Fazer parte de mais uma história de vida exemplar profissionalmente e socialmente, é fantástico.
Um dia liga para o meu consultório um homem com voz feminina, comentando que o seu maior sonho, era curar esta sua disfonia, ele já tentado com as terapias tradicionais de fonoaudiologia, mas não obteve sucesso.
Indaguei qual era a sua profissão, ele comentou:
-Porteiro chefe de um prédio em botafogo, do qual ele acompanhou a construção.
Fiquei preocupado com a sua baixa escolaridade, pois, após a correção da voz, teria que frequentar as aulas de oratória e argumentação sob pressão, cuja a plateia é composta de profissionais liberais, técnicos, executivos, empresários, estudantes, políticos, etc.
A minha segunda pergunta foi:
– Qual era a sua escolaridade?
Ele respondeu:
– Faço faculdade de engenharia.
Eu indaguei:
– É federal ou estadual?
Ele respondeu:
– Particular – fiquei perplexo.
– O valor da mensalidade é alto?
Ele comentou que tinha um programa, que foi implantado no governo do Lula, o FIES (programa de financiamento estudantil), que é para financiar o ensino superior para pessoas de baixa renda.
Marcamos a consulta de avaliação, e ele compareceu no meu consultório no dia 31/10/2014 no final da tarde, inicialmente gravei a sua imagem e o som da sua voz fina e infantil, após, em apenas 1 segundo corrigi a sua colocação da voz, buscando os tons graves, alternando o movimento da laringe para a parte inferior da mesma.
Após, ele passou a falar nos tons graves, que é o normal da voz masculina.
Essa velocidade da cura da voz fina, ocorre através do meu método, devido a minha capacidade vocal, em realizar 60 tons vocais diferentes.
Como demonstro no site, atuo também na locução.( A minha entrevista no JÔ Soares)
A experiência que fizemos após a mudança da sua voz, foi ligar para parentes e amigos próximos, como vocês verão na imagem, ocorreu a maior confusão.
Vários acharam que era brincadeira e outros não acreditaram que era o próprio.
Ele também telefonou para os colegas da faculdade na sexta à noite, para informar sobre a mudança da sua voz, no dia seguinte ele encontrou com os mesmos na sala de aula e todos estavam abismados com a alteração vocal, tão imediata..
No sábado à tarde, compareceu na aula de oratória e argumentação sob pressão do meu curso, para treinar a voz e a fala na emoção e perder a inibição.
Todos os participantes do curso ficaram encantados com esta mudança da sua voz.
Eu fiquei muito feliz, em particular dessa história repleta de espiritualidade, de um ser que não se acomodou na vida, apesar das adversidades, ele sempre luta com afinco, para galgar planos superiores.
Esta é uma linda história de superação de Joel Silva de Araújo, que é o chefe da portaria, que estuda engenharia e que agora fala grosso.