O FONOAUDIÓLOGO SIMON CURA A AFASIA (PERDA DA FALA) DA Dra. HELDA COM ORATÓRIA E ARGUMENTAÇÃO SOB PRESSÃO.

Nas imagens dos vídeos da evolução da afasia (perda da fala) da médica angiologista Helda Carvalhaes da Rocha, que teve um aneurisma, vocês iram perceber a melhora imediata através do revolucionário método do fonoaudiólogo e professor de oratória Simon Wajntraub. Rio (Copacabana e Barra), SP e Brasília.

O Fonoaudiólogo Simon Wajntraub atendeu uma médica que havia sofrido um aneurisma cerebral com apenas 33 anos de idade, e os médicos chegaram a jurar que ela jamais voltaria a falar e a andar. Sua sorte é que ela foi operada pelo Doutor José Carlos Zirretta, que é especializado em Angiografia por Tomografia Computadorizada dos Aneurismas Intracranianos. É uma cirurgia que é feita através de imagens sem nenhum corte cirurgico.

Após a cirurgia, ela tentou tratamento com uma fonoaudióloga, sem sucesso, e acabou ficando revoltada porque a fonoaudióloga utilizava aqueles famigerados métodos primários de uso de rolhas, chupetas, línguas-de-sogra e joguinhos. Ela trouxe ao consultório do Fonoaudiólogo Simon Wajntraub uma fita em que cantava, fita esta anterior ao mal que a atingiu. Helda também cantava profissionalmente, e tinha uma linda voz, na qual sobressaíam os tons médios e graves.

Quando procurou o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub, sua voz estava muito infantil e embolada, sua dicção estava péssima e ela se encontrava muito inibida e triste. A primeira coisa que o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub fez foi colocar sua voz no tom certo, exatamente como estava na fita em que ela cantava, instalando todos os fonemas através de gravações, exercícios com CDs, com o sistema de “feedback” (pelo qual a pessoa fala e se ouve ao mesmo tempo). Hoje, Helda está falando normalmente e voltou a cantar, sobretudo porque o Fonoaudiólogo Simon Wajntraub insistiu muito para que ela retomasse essa atividade. Raramente, a área do canto fica afetada quando o paciente apresenta um problema neurológico como esse.

O médico que fez a cirurgia já operou vários pacientes que fizeram o tratamento através do método do Fonoaudiólogo Simon Wajntraub. Essa cirurgia, através da angeografia, por tomografia computadorizada não deixa sequelas e a recuperação do paciente é bem mais rápida.

O Fonoaudiólogo Simon Wajntraub também tratou de um caso de afasia em um ex diretor da TV Globo, que primeiro teve um AVC e, depois, o Dr. Zirretta localizou no seu cérebro um futuro aneurisma, evitando que ocorresse. Ele frequentou o curso do Fonoaudiólogo Simon Wajntraub, e, além de treinar com o material dos CDs em casa, participava das aulas de oratória em grupo, e adorava a argumentação sob pressão.